sábado, 30 de janeiro de 2010


A gente sempre busca o melhor em tudo, o melhor pra gente, o melhor pros outros, o melhor pra certas situações, o melhor pra você e pras pessoas que você gosta. Agora, o que fazer quando o melhor não depende só de você? Quando o melhor que você idealiza não é recíproco? Quando você quer deixar as coisas claras e o outro lado parece não dar a mínima e a indiferença prevalece?
NADA! Exatamente isso, não há nada a ser feito, assim como sempre buscamos o melhor, também sempre nos cansamos da falta de consideração, da sobra de individualidade, cansamos de virtudes desequilibradas e de pessoas voltadas sempre para o próprio umbigo que insistem na utopia de que o mundo gira ao redor de suas decepções, de seus problemas, de seus traumas e lamentações.
Não cabe a ninguém julgar a intensidade da dor alheia, mas cabe a cada um buscar o seu limite, saber até onde pode ir, saber até onde insistir e o momento certo de recuar, não por falta de coragem, mas por falta de abertura, por falta de reciprocidade ou simplesmente porque aquilo não faz mais parte de sua vida. Não devemos transformar o dom da insistência em ignorância, tentar ir até onde não se pode, e nem esperar a ilusão de um dia poder...
Reforme de uma vez por todas essa gramática que de várias maneiras tenta boicotar a felicidade. Se preciso, reformule a posição dessas vírgulas que te dão um nó na garganta por não saber o que pensar. Não é preciso saber a pontuação pra substituir a que foi mudada, mas busque uma que permita enxergar a realidade, mesmo que esta seja nua e crua.
De que valem vírgulas se postas em lugares errados, se tidas como fonte ilusória de algo que te aflige? Antes um ponto final do que essa impotência de locomoção.

2 comentários:

Anônimo disse...

amoreee amei
to te linkando!
bjaooo

Moniketz disse...

SENSACIONAL, pode ser a palavra que melhor achei no vocabulário pra descrever esse texto.

Tudo que escreveu ae é a mais pura verdade, realmente existem pessoas que não estão nem ae pro Planeta, não estão nem ae pra NADA!

E é por isso que estamos na situação desconfortável de viver em um mundo que está ameaçado pelo mesmo que há tempos lutava pra ser o lugar perfeito pra se viver...

Bjos Ju, valeu por comentar no meu Blog.