domingo, 18 de maio de 2008

" Brilha onde estiver..."


Falta gente na foto por falta de espaço, não é a toa, a família é grande, mas também ta faltando uma pessoa muito especial, que certamente está em um lugar melhor, orando pela união que graças a Deus e a nossos esforços nunca nos faltou.

O coração ta apertado, chega a bater até mais fraco de saudade.

Vô, 10 anos sem você, e as vezes eu ainda penso que vou chegar para visitar a vovó e você vai ta lá, sentado no sofá com aquele sorriso que eu JAMAIS me esqueci, arrumando alguma coisa para a tarde passar. O pouco tempo que passei junto a ti me marcou, dono de um caráter exemplar, uma alegria no olhar apesar de tanto sofrimento, sempre arrumava um jeito para fazer a brincadeira dos netos, com suas histórias maravilhosas e sua voz que dispensava comentários.

Eu sinto saudade de todas as coisas boas que vivemos, e mais ainda das que não vivemos. O senhor foi como um pai e mãe e avó e tudo junto, é uma mistura dos mais intensos sentimentos, é parte de mim que se foi, mas parte que o senhor deixou para me dar forças e seguir em frente. O que me “consola” é que eu sei que o senhor está bem, aonde quer que o senhor esteja está bem... Aqui não dava mais avozinho, e por maior que seja a dor da saudade, ela nem se compara a dor de te ver aqui com todo aquele sofrimento, e perdão pelo atrevimento, mas por conta daquela maldita doença. Inúmeras vezes eu te sinto, eu lembro do senhor e o que mais me alegra, me vêm a memória somente os bons momentos, aqueles em que o senhor estava sempre sorrindo, feliz, e não em uma cama de hospital aguardando a piedade para partir.

Na minha formatura o que mais me doeu foi a valsa que não dançamos... O senhor gostava tanto de dançar =/ ... Quando o senhor se foi eu pensei que não teria forças para continuar, foi um ano difícil, o mundo ficou preto e branco, a vida não era mais tão viva. Mas eu sei daí de onde estás me mandou forças, e eu continuei, nós continuamos e avozinho o senhor pode ter certeza que eu vou fazer de tudo para te dar muito orgulho, esteja aonde estiver.

A falta, a saudade, enfim, são coisas inevitáveis... Mas hoje eu prometo me lembrar somente das coisas lindas que o senhor me mostrou, que me ensinou, vou olhar para essa mãe maravilhosa que por sorte também te teve como pai, vou olhar para as flores do jardim e me lembrar de todas as flores que já receberam teus cuidados, vou olhar uma ladeira e lembrar do “carrinho de rolemã” que o senhor me fez quase matando a vó do coração, vou olhar as moedas novas e me lembrar das velhas que o senhor logo tratava de transformar em um joguinho, vou olhar cada árvore e lembrar de tuas palavras para nos lembrar da importância que cada uma teria uma década depois, vou olhar minha família e vê-la assim como mais ou menos a foto da estante que relata... Feliz, unida, FAMÍLIA, assim como o senhor sempre sonhou, como sempre quis, e como sempre fez de tudo para que fosse.

“Brilha onde estiver” meu anjinho, brilha que a tua falta as boas lembranças acalentam.

Eu te amo infinitamente, incondicionalmente, é um amor que nada me tira, ninguém substitui...

Paz e Luz meu avô!

Agora e sempre.

Um comentário:

Unknown disse...

Jujú querida.....
Nosso avô era uma estrela mesmo... uma lenda!
Tenho certeza que todo o meu aprendizado, meu caráter são fruto de sua existência. Ele esteve conosco para nos ensinar a perseverar, a ver o lado bom da vida, respeitar a todos e a estarmos sempre unidos.
Que saudade desse pai que nos deixou.....